5 dicas para fazer anúncios utilizando o celular

Para divulgar a sua marca no Facebook e Instagram, com baixo orçamento é preciso ter jogo de cintura. Se você está com a verba apertada para investir na campanha veja as dicas que separamos para você fotografar com móveis.

Selecionamos 5 dicas principais que podem ajudar no seu próximo anúncio em nossas plataformas. Venha se inspirar com a gente!

Material necessário? Smartphone na mão, um Photo Studio Box. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.

O segredo está na comunicação visual

Antes de começar é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.

Por exemplo: uma marca de roupas quer promover uma saia estampada. Na hora de criar ela fotografou a modelo em um fundo estampado – não ressaltou o produto. Ao ver o anúncio, o impactado não consegue entender a comunicação visual da peça e a empresa perdeu uma chance de conversão.

Para que isso não aconteça com a sua marca, defina a sua comunicação visual e o objetivo de negócio que você quer atingir com a sua campanha.

O enquadramento importa — e muito

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Na foto acima, você pode conferir o enquadramento do pote. Desse modo, podemos ver que ela é o produto principal da imagem. Assim, na hora de fotografar, pense em um jogo da velha. Os pontos principais da sua imagem devem ficar em algum dos 4 pontos centrais — veja abaixo. Seja à direita, esquerda ou no centro. Porque é onde as pessoas costumam direcionar a atenção. Na fotografia o termo é conhecido como a regra dos terços.

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O contraste pode ser um aliado

Pense que o seu produto deve ser o astro principal da sua campanha e que ele tem que ser ressaltado no seu criativo. Então, quando for realizar a sessão de fotos, procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio. Como utilizamos um fundo roxo para contrastar com o branco e o vermelho da lata da imagem abaixo.

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Procure a (melhor) luz – Para ambientes externos

Para a fotografia, as “horas douradas” que são a aurora e antes do amanhecer são consideradas os melhores momentos para registrar cliques externos. Em momentos de pouca luz ou para ressaltar alguns detalhes, utilize a sua luminária portátil do Photo Studio Box.

Edição na palma da mão

Antes de publicar e promover o seu criativo, baixe aplicativos de edição de imagens gratuitos. Afinal, um retoque é sempre bem-vindo. Nessas ferramentas, você pode ajustar o contraste, cortar a imagem, dar mais brilho e muito mais.

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Os apps têm uma interface fácil e explicativa para ajudar na edição. Outro ponto é que elas mostram um antes e depois para você ver se a imagem está como desejada. Isso ajudará a dar o toque final de profissionalismo aos seus criativos. O Snapseed e também o Fotor cumprem bem esse papel e estão disponíveis para Apple Store e Google Play.